O mundo é um todo sem algumas partes. As pessoas são partes da falta de um todo. Nada é completo. Nem o todo sem partes, e principalmente, nem a parte sem o todo. É uma relação dicotômica.
Quando estamos em meio a grupos de pessoas em que o que as tornam um grupo são as semelhanças existente entre elas, somos parte de um todo. É fato, porque ninguém se mantém completo. Sempre há buracos, feridas e desejos que são tapados com gargalhadas. É mais fácil se tornar igual para ter um bom convívio que ser você mesmo e ter a chance de obter críticas. O mundo nos quer iguais, nos torna iguais. Muitas vezes somos derrotados por não assumir nosso próprio valor.
Por outro lado, quando somos únicos em um espaço, nos tornamos o todo de um todo e todas nossas partes estão em harmonia.
Seria mais fácil se todos assumissem seu todo e esquecesse a parte dos outros. Só assim o mundo seria um todo com todas as partes.
3 comentários:
Meu mundo é um todo,mas sem você meu todo é incompleto.
"É mais fácil se tornar igual para ter um bom convívio que ser você mesmo e ter a chance de obter críticas.""
Em TODOS os seus textos você demonstra preocupação excessiva com a opinião alheia e depois banaliza-a e critica "o meio" que nos "sociedadiza":
"O mundo nos quer iguais, nos torna iguais. Muitas vezes somos derrotados por não assumir nosso próprio valor.
(...) Seria mais fácil se todos assumissem seu todo e esquecesse a parte dos outros. Só assim o mundo seria um todo com todas as partes. "
Entendo-o sem poder explicar.
Acontece rs
No mais, texto perfeitamente escrito, como de costume.
beijo, reflexo.
Postar um comentário