domingo, 6 de julho de 2008

Viva la vida

Estava relendo texto esquecidos um dia desses, quando li esse que escrevi quando tinha 15 ou 16 anos. Típico para a idade. Demonstra um pouco desse conflito que é viver. E como os conflitos da vida nunca deixam de ser atuais, achei por bem colocá-lo como se estivesse escrito hoje.


Quando estamos longe de tudo e de todos, é bem mais fácil fazer análises sobre a vida, sobre aqueles que nos rodeiam e principalmente
sobre o que na verdade somos. Sinto que isso parece ser difícil mas não pelo fato de não saber, mas sim pelo fato de não querer entender. Buscamos maneiras 'ilegais' para sermos felizes. Tentamos entender o hoje, esquecer o ontem porque já passou e o amanhã importa só a quem realmente pensa em estar bem definitivamente. Sei que todos dizem que devemos viver o hoje esquecermos o ontem e não preocuparmos com o amanhã, mas o que adianta viver só o hoje e esquecer o aprendizado que tivemos durante anos? De que adianta não pensar no depois se esse depois nos fará mais humanos? Eu estou em uma fuga do mundo, onde tudo parece estranho, todos parecem diferentes, tudo esta nebuloso ao meu redor, mas por que? Não entendo como tudo parece mais complicado quando queremos realmente 'viver’... Dizem que a vida é complicada de entender, mas somos nós que negamos o aprendizado. É tudo muito simples e eu estou em meio a essa escuridão, donde sai várias pessoas mascaradas que só se preocupam com suas próprias realizações. Acho que sou diferente de tudo e de todos(..) sinto que a felicidade só depende de mim e ela está em pequenos gestos que me faz único, independente de números, estatísticas ou míseros pensamentos alheios.

Um comentário:

Liu disse...

"Eu estou em uma fuga do mundo, onde tudo parece estranho, todos parecem diferentes, tudo esta nebuloso ao meu redor, mas porque? Não entendo como tudo parece mais complicado quando queremos realmente 'viver’... Dizem que a vida é complicada de entender, mas somos nós que negamos o aprendizado. É tudo muito simples e eu estou em meio a essa escuridão, donde sai várias pessoas mascaradas que só se preocupam com suas próprias realizações. Acho que sou diferente de tudo e de todos(..) sinto que a felicidade só depende de mim e ela está em pequenos gestos que me faz único, independente de números, estatísticas ou míseros pensamentos alheios."

Foi você quem escreveu isso, seu mané! Por que? O que mudou desde então? Repito:

"sinto que a felicidade só depende de mim e ela está em pequenos gestos que me faz único, independente de números, estatísticas ou míseros pensamentos alheios."

O que aconteceu?